Castelo Branco encerra ponte da Carapalha e constrói nova travessia

Spread the love

Joaquim Mourao

A ponte da Carapalha, em Castelo Branco, vai ser demolida para que aí possa ser construída uma nova, disse à Lusa o presidente da câmara local, Joaquim Morão.

A ponte, que liga os bairros da Quinta das Pedras e da Carapalha, junto à Estação de Caminhos-de-Ferro, foi já encerrada ao trânsito no início desta semana.

Joaquim Morão explica que “vai ser construída uma nova ponte que ficará integrada no novo Centro Coordenador de Transportes da cidade, que já se encontra em construção”.

Neste momento, ainda é permitida a passagem de peões, mas a autarquia garantirá “uma alternativa para quem circula a pé”, perto da atual ponte, disse o presidente da autarquia.

Para os automobilistas, o acesso aos dois bairros pode ser feito pela rua Portas do Sol, a partir da avenida do Brasil ou da Quinta do Amieiro de Cima, e pela passagem inferior da quinta Dr. Beirão.

O Centro Coordenador de Transportes ocupa os terrenos da antiga Fábrica da Prazol, junto à Estação, e deverá estar concluído dentro de seis meses.

O novo espaço vai acolher em simultâneo 10 autocarros “numa estrutura moderna e coberta, com toda a comodidade para os passageiros”, explica Joaquim Morão.

O presidente da câmara refere que o centro “integra um parque de estacionamento subterrâneo com capacidade para 100 viaturas e uma área para táxis”.

Texto de agência Lusa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.