Cabo Verde compara sucesso da seleção com a conquista da independência

Posted by
Spread the love

Cabo Verde

A campanha de Cabo Verde no Campeonato Africano das Nações (CAN 2013) de futebol está a entusiasmar as comunidades cabo-verdianas espalhadas pelo mundo e são muitos os que esperam uma vitória dos “Tubarões Azuis”

O arquipélago tem cerca de 500 mil habitantes mas a nação cabo-verdiana inclui 800 mil emigrantes espalhados por países como Portugal, Holanda, França ou Estados Unidos que estão entusiasmados com os resultados da seleção de futebol, que passou a primeira fase da prova, ficando à frente de Marrocos e de Angola. No próximo dia 2 de fevereiro joga contra o Gana.

“Estamos todos confiantes na vitória dos Tubarões Azuis. Creio que vamos encher a nossa praça novamente”, disse à Lusa o produtor de audiovisual em Roterdão, Guy Ramos, pai do jogador Odysseu Guy Ramos, recordando as celebrações de domingo, ocasião em que os emigrantes saíram à rua para celebrar a vitória sobre Angola, enchendo a zona de Kebrode, “onde mora a maioria da comunidade e que foi batizada com um nome cabo-verdiano”.

“A comunidade está eufórica”, adiantou o produtor, nascido em São Vicentes: “O ambiente era como se o nosso Cabo Verde tivesse a tomar novamente a independência”.

A festa contou com tambores de São João e vuvuzelas, num “grande momento de alegria na nossa comunidade, que juntou o orgulho das ilhas em uníssono, esquecendo o quotidiano e a crise”.

One Comment

  1. Pingback: Cabo Verde compara sucesso da seleção com a conquista da … – As Beiras Online | Notícias de Angola

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.