Académica recebe Tourizense nos “oitavos” da Taça de Portugal

Spread the love

Foto Luís Carregã

A Académica vai voltar a jogar em casa na próxima eliminatória da Taça de Portugal. O sorteio, que esta manhã se realizou na sede da Federação Portuguesa de Futebol ditou um embate entre dois clubes da Associação de Futebol de Coimbra. Os estudantes jogam frente ao Tourizense, que  até há bem pouco tempo era o “satélite” dos estudantes.

O sorteio reservou ainda, para estes oitavos de final , um jogo “grande”, entre Sp. Braga e FC Porto. Marítimo e V. Guimarães protagonizam a outra eliminatória entre equipas da Liga. Duas partidas que, ao contrário das restantes, não se realizarão no dia 2 de dezembro, data agendada para a realização desta jornada de Taça.

Sporting de Braga e FC Porto solicitaram a antecipação da eliminatória para 30 de novembro, sexta-feira, e Vitória de Guimarães para 1 de dezembro, sábado.

O Benfica ainda não sabe contra quem vai jogar, porque calhou contra o vencedor do encontro entre Desp. Aves e o apurado do jogo entre Coimbrões e Operário ou Coimbrões e Caldas. Isto porque a realização deste encontro ainda aguarda a conclusão de processo de averiguações ao Operário por alegada utilização irregular de um jogador frente ao Caldas, na 2.ª eliminatória.

 

Eis o sorteio:

Marítimo-V. Guimarães

Lourinhanense -Paços de Ferreira

Benfica-Desp. Aves- Coimbrões/Operário/Caldas

Académica- Tourizense

Sp. Braga- FC Porto

Belenenses- Fabril

Gil Vicente- Oliveirense

Arouca – Beira-Mar

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.