Encontro de Desenhadores na Mata Nacional do Buçaco

Posted by
Spread the love

 

 

 

A Mata Nacional do Buçaco, Mealhada, prepara-se para acolher o I Encontro de Desenhadores, num evento dirigido a conceituados artistas convidados. A iniciativa decorre nos dias 29 e 30 de setembro.

De acordo com uma nota da Fundação Mata do Buçaco, o objetivo da iniciativa é o de reproduzir os muitos valores – naturais, ambientais e artísticos – da Mata Nacional do Buçaco através de expressões que vão do design de comunicação à arquitetura, passando pela pintura e literatura.

O evento, que conta com o apoio do Grande Hotel do Luso, integra-se na estratégia da Fundação Mata do Buçaco de divulgar o património natural e edificado daquela que é uma das mais importantes matas nacionais aos mais diversos públicos.

No encontro estarão presentes os seguintes artistas: André Caetano (design de comunicação), Eduardo Salavisa (pintura), Filipe Leal de Faria (arquitetura), Maria Manuel (arquitetura), Mónica Cid (arquitetura), Jacek Krenz (arquitetura), João Catarino (ilustração), João Jesus (arquitetura), José Louro (pintura), Mário Linhares (design de equipamento) e Kasia Krenz (literatura).

De salientar que o resultado dos trabalhos criados dará lugar a exposições e será ainda transferido para algum material de merchandising da Fundação Mata do Buçaco.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.