Seleção de Angola estraga “festa” da Académica e vence Taça Efapel

Spread the love

A seleção angolana venceu a Académica 2-0, em Coimbra, num jogo particular que, em ambiente de festa, serviu para os “estudantesmostrarem ao seu público a Taça de Portugal de futebol conquistada no domingo.

Antes do início da partida, todos os “heróis” da “Briosa” foram chamados individualmente ao palco instalado no centro do terreno para serem aclamados pelo público e receberem simbolicamente a Taça de Portugal das mãos do presidente do clube, José Eduardo Simões, antes de passearam o troféu pelo estádio.

Nas bancadas, onde estiveram mais de 6.000 pessoas, a claque Mancha Negra exibiu uma faixa onde se lia “Obrigado rapazes”, enquanto uma avioneta sobrevoou o estádio com uma tarja também a agradecer a conquista do troféu.

A Académica, vencedora da primeira edição da prova, em 1939, conquistou no domingo a sua segunda Taça de Portugal, frente ao Sporting, por 1-0, na sua quinta presença na final, depois de ter estado no Jamor pela última vez em 1969.

No particular, os golos da seleção angolana, que se encontra a estagiar em Portugal, foram apontados por Bastos, aos oito minutos, e João Real, na própria baliza, aos 17 minutos.

Numa partida com muitas oportunidades de golo para ambos os lados, em que o treinador da Académica aproveitou para rodar todos os jogadores disponíveis do plantel, a equipa dos “palancas negras” acabou por ser mais eficiente em jogadas de contra-ataque.

Com a vitória sobre a “Briosa”, a seleção de Angola conquistou a Taça EFAPEL (patrocinador oficial da equipa da Académica).

One Comment

  1. Pingback: Seleção de Angola estraga “festa” da Académica e vence Taça Efapel – As Beiras Online | Notícias de Angola

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.