Coimbra ao lado de Timor Leste para desenvolver dialeto local

Posted by
Spread the love

 

A Universidade de Coimbra e a Universidade Nacional de Timor-Leste assinaram ontem um acordo de cooperação para desenvolvimento do tétum, que é também língua oficial daquele país.

Segundo o acordo, as duas universidades vão colaborar no setor da linguística, para dar assessoria ao desenvolvimento do dialeto tétum, nomeadamente ao nível da ortografia.

“Estamos absolutamente determinados a que esta cooperação funcione com qualidade”, garantiu o reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva.

O reitor da Universidade Nacional de Timor-Leste, Aurélio Guterres, considerou que o acordo assinado marca um novo passo na cooperação entre as duas instituições, particularmente no reforço da capacidade daquele estabelecimento de ensino superior.

Na cerimónia foi também inaugurada a Mediateca da Universidade Nacional timorense, cedida pelo BNU de Timor-Leste, do grupo Caixa Geral de Depósitos.

Em Timor-Leste existem duas línguas oficiais, o português e o tétum, e duas línguas de trabalho, o inglês e o bahasa indonésio.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.