Um governo que mente, uma política de roubo ao povo e ao país

Spread the love

Rita Rato

Mentiu quando prometeu na campanha eleitoral que não ia cortar o subsídio de Natal. Mentiu quando anunciou em Junho que o roubo no subsídio de Natal seria apenas para 2011. E mente agora quando anuncia que o roubo dos subsídios de natal e de férias se destina a resolver os problemas do país.

Passos Coelho mente, como mentiram ao longo dos últimos 35 anos todos os governos que, submetidos aos interesses dos banqueiros, dos mais ricos e poderosos, destruíram a economia e arrasaram as condições de vida do nosso povo. Sempre em nome do interesse nacional e de um futuro que nunca chega.

Tal como Sócrates foi fazendo de PEC em PEC, Passos Coelho (com Paulo Portas a espreitar atrás da porta) escolheu os noticiários das 20 horas para dar um murro no estômago ao povo português. Anunciou o aumento do horário de trabalho, a subida dos preços e dos impostos e destapou o véu do que aí vem com o novo Orçamento do Estado. Isto, na mesma semana onde, no segredo dos gabinetes, banqueiros e governantes discutiram a forma de transferir para a banca o sangue e o suor que está a ser sugado ao povo português. Falam em dezenas de milhar de milhões de euros para dar aos mais ricos dos ricos. Um banquete, enquanto o país se afunda e se vende a retalho ao capital estrangeiro.

O nojo de tão repugnante situação, poderia levar-nos a virar as costas e a baixar os braços. Pois enfrentemo-los de frente. De cara levantada. Em luta.

3 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.