Reflexões

Spread the love

Luís Santarino

AAC/OAF– Inicia hoje uma prova de extrema dificuldade. Nunca faço futurologia. Mas tenho a convicção que poderá ser um ano de muitas alegrias para todos nós; com talento, é certo, mas sobretudo com muito trabalho!

AAC.oaf 1 – Agora, na condição também de eleito, saúdo toda a equipa. Tenho a certeza que sou acompanhado por todos os elementos que foram eleitos na lista do Dr. Maló de Abreu para o Conselho Académico, colocando ênfase, sobretudo e também, na defesa de valores e princípios para a contínua dignificação da nossa Instituição.

O GALO – Quando o tempo deixa e a disposição auxilia passo uns fins de semana em cada de família, no que se costuma designar “por aldeia”! Não poucas vezes, o “Zé Maria” – assim se designa o animal – começa “aos gritos” por volta das 06H30, como a querer dizer; acorda pah, não estás na cidade! Um dia destes tramei-o. Acordei mais cedo – não sei mesmo se já me teria deitado – fui pé ante pé, e gritei-lhe aos ouvidos. O Zé Maria acordou sobressaltado, abriu a boca (bico) de espanto e terá dito; “qué qué isso ó meu”! Ah…não gostas? És biqueiro? É para ver se gostas! A verdade, verdadinha, é que o Zé Maria continua a acordar-me muito cedo. Coisas da natureza. E eu gosto!

BIRRAS – Estamos rodeados – somos mesmo uma ilha – de criancinhas muito mal educadas. Gritam, atiram-se e rebolam-se para e no chão, fazem “trinta por uma linha”! Qual a solução? Dar-lhes um tabefe ou um “atesto de porrada nos Pais”? E que tal as duas?

SUPERMERCADOS – Cuidem-se os cidadãos. Não, não é por causa dos preços. Isso é sempre a subir. Estava na bicha para pagar. Estranhei que uma senhora à minha frente não tinha compras. De repente, aparece um cromo. Com licença, com licença, deixem passar! Para onde? A minha mulher está a guardar o lugar!!! Isso é que era bom. Aqui não há lugares marcados; foi direitinho para o fundo! Para aprender!

AS SENHORAS E OS BÉU BÉUS – É moda transportarem os animaizinhos para as esplanadas dos cafés. Os meninos atrás dos béu béus, os béu béus atrás das criancinhas, as mamãs a rirem como boçais, as criancinhas aos gritos e os outros… sim, os outros, a aturarem a estupidez alheia. Isto não é Povo…é Povão!

ARMAS DO ALFEITE – Desapareceram seis(6) . Que fartura! Será que justifica a atenção que as televisões dão “à volta desta coisa” durante tanto tempo? Uma não notícia que fará bem a quê? E a quem?

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO – Tudo fala e poucos sabem o que é. Muito menos fazem ideia como se deve implementar. Continua a existir uma profunda ignorância. Percebo que dá jeito. Enquanto a ignorância impera, a incompetência não vem ao de cima.

BASQUETEBOL – O Pavilhão Multiusos de Coimbra voltou a receber uma jornada internacional. Muitos apaixonados estiveram presentes. Pena que, de Coimbra, talvez por ser Agosto não tivessem estado presentes mais pessoas. Dia 24 há mais.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.