Gabinete da autarquia da Figueira com cerca de mil ofertas de emprego

Posted by
Spread the love

Foto Jot'Alves

O Gabinete de Inserção Profissional (GIP) da Câmara da Figueira da Foz angariou mais de quatro centenas ofertas de emprego, desde a criação da Bolsa de Emprego. Segundo acrescenta nota de imprensa da autarquia, a base de dados do sítio na Internet conta ainda com as ofertas do Centro de Emprego local, totalizando cerca de nove centenas de ofertas de emprego.

Do universo de ofertas angariadas pelo GIP, continua a nota de imprensa, 370 foram divulgadas junto dos utentes, dos quais 147 foram encaminhados para situações que eram potencialmente do seu interesse. Foram igualmente divulgadas 75 ofertas diversas – estágios, contratos de emprego-inserção e bolsas de investigação.

A importância da Bolsa de Emprego é fundamental, como forma de divulgação das ofertas de trabalho, numa altura em que a taxa de desemprego é elevada, realça a nota de imprensa, citando João Ataíde, presidente da Câmara da Figueira da Foz.

Esperança em tempo de crise

Por outro lado, o autarca enaltece o contributo que o tecido empresarial local tem dispensado à Bolsa de Emprego. Várias dezenas de empresas do concelho aderiram àquela plataforma digital, através do citado gabinete.

A adesão superou as expectativas, tendo em conta a conjuntura económica e financeira do país e, sobretudo, a histórica taxa de desemprego que se regista em Portugal, a mais elevada da democracia.

Recorde-se que a Bolsa de Emprego foi criada em meados de fevereiro último, abrindo janelas de esperança a milhares de desempregados residentes no concelho.

3 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.