Gastronomia complementa programa religioso da Páscoa e cerejeiras em flor no Fundão

Spread the love

O município do Fundão vai promover este mês um festival gastronómico ao mesmo tempo que organiza passeios às cerejeiras em flor na Serra da Gardunha, disse à Lusa, Nuno Pimenta, diretor da empresa municipal Fundão Turismo.

O festival gastronómico “Fundão, Aqui Come-se Bem – Sabores de Páscoa” está inserido na Quadragésima – ciclo de tradições da Quaresma e abrange 15 restaurantes, de 15 a 30 de abril.

As ementas vão oferecer “especialidades gastronómicas específicas desta época festiva de forma complementar à tradição religiosa”, destaca o diretor. Entre as iguarias há pratos de bacalhau, polvo e cabrito e sobremesas servidas com amêndoa, caso do arroz-doce.

Na cidade, participam os restaurantes A Cereja (Hotel Príncipe da Beira), A Moagem d’Avó, As Tílias, Boguinhas, Cantinho dos Grelhados, Hermínia, Mário´s, Marisqueira Bela Vista, O Alambique de Ouro e O Parque. Fora da cidade juntam-se ao cartaz os restaurantes O Mário (no cruzamento de Alcaria), O Papo de Anjo (Alpedrinha), Rural Gardunha (Soalheira), O Pipo (Souto da Casa) e O Fiado (Janeiro de Cima). Todas as ementas estão disponíveis em www.fundaoturismo.pt na Internet.

A promoção da Cereja do Fundão culmina de 9 a 12 de junho com a Festa da Cereja, em Alcongosta.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.