Assaltos a habitações em Viseu aumentaram 97 por cento em 2010

Spread the love

As áreas urbanas de Viseu e Lamego registaram de 2009 para 2010 um aumento de 97 por cento nos assaltos a habitações, informou esta terça-feira (5) o comandante distrital de Viseu da PSP, Serafim Tavares.

Este aumento corresponde ao crescimento dos furtos em residências de 76, registados em 2009, para 150 no ano passado e um dos casos citados foi o da casa do comandante da esquadra de Viseu.

Estes dados foram divulgados após a reunião do Conselho Coordenador Distrital de Segurança Interna, de Viseu, que, no entanto, registou um decréscimo no global da criminalidade no mesmo período de 0,8 por cento.

A questão dos assaltos a residências foi o dado considerado mais preocupante por parte do conselho distrital de segurança num ano apontado como positivo no que diz respeito aos números da criminalidade, com destaque para a criminalidade violenta ou grave, que diminuiu de 214 ocorrências para 193.

O Governador Civil do distrito de Viseu, Miguel Ginestal, que coordena o conselho de segurança interna distrital, admitiu que, tal como nos dados de 2009 divulgados no ano passado, a crise económica e social tem “uma importância significativa” no que toca ao crescimento dos furtos a habitações.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.