Dois assaltos a lojas de ouro de Coimbra e Cantanhede

Posted by

Duas lojas da marca “Valores” – compra de ouro em Portugal – foram ontem assaltadas por dois homens, em Coimbra e em Cantanhede.

O primeiro estabelecimento a ser “visitado” foi o do Vale das Flores. Perto das 16H30, os dois elementos do sexo masculino entraram na loja com o capuz posto, ameaçando a funcionária com uma arma branca.

Dominada a funcionária, os dois homens exigiram a abertura do cofre, pedindo depois para que ficasse fechada na casa de banho. Em poucos minutos, os assaltantes tiveram tempo de vasculhar o cofre e retirar, possivelmente, o ouro e o dinheiro que ali existia. O valor do roubo é desconhecido.

A rapidez com que tudo aconteceu surpreendeu os vizinhos. Nas imobiliárias “Habitat Global” e “Grupo Invictus”, nenhum dos funcionários se apercebeu do sucedido. Só quando a funcionária chegou ao exterior da loja, com um ar bastante transtornado, os vizinhos souberam do sucedido.

A PSP dirigiu-se para o local, logo depois de ter sido informada, mas os assaltantes já tinham desaparecido “sem deixar qualquer tipo de rasto”.

Depois do assalto de Coimbra, os dois indivíduos terão, ao que tudo indica, seguido para Cantanhede. Aí, dirigiram-se à loja e usando o mesmo método, mas sem recurso a qualquer arma, roubaram cerca de dois mil euros em dinheiro e ouro. Usando coação física – ameaçaram as duas mulheres – a funcionária da loja e uma cliente que se encontrava no seu interior não sofreram qualquer agressão, ao que o DIÁRIO AS BEIRAS conseguiu apurar. Os dois indivíduos estavam de cara tapada e colocaram-se em fuga pelas traseiras do centro comercial da cidade, onde a loja se encontra instalada, onde estava um carro com dois homens. Depois colocaram-se em fuga.

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.