Incentivo e exemplo para toda a cidade de Coimbra

Spread the love

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, João Paulo Barbosa de Melo, homenageou ontem as empresas e os empreendedores “que foram distinguidos (recentemente) com o estatuto de PME Excelência”.

De acordo com o autarca, “sois um excelente exemplo e incentivo para toda a cidade e que, com o vosso trabalho, ajudais a mostrar que Coimbra pode ser um território de oportunidades para cada vez mais empresas e mais empresários e empreendedores”, referiu. João Paulo Barbosa de Melo acredita que a cidade pode transformar-se “num desses territórios de geradores de iniciativas e negócios que fazem crescer a economia”.

A notoriedade nacional e internacional da cidade, o ensino superior, o sistema de saúde, os espaços culturais e desportivos são um atrativo, mas não se pode esquecer que tem “capital humano invejável, desenvolveu boas estruturas de germinação de empresas e está a construir um parque tecnológico que será uma referência em Portugal”.

Ao todo, o município homenageou as 18 empresas comerciais e industriais que receberam, em Santa Maria da Feira, o galardão PME Excelência. “Poderíamos juntar outras que não estão aqui por terem sede social fora do município, mas que operam também no nosso território”, disse o autarca que, na ocasião, lembrou o facto de em 12 delas já estarem a empregar 350 pessoas e apresentaram em 2009 uma faturação de mais de 65 milhões de euros.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.