Barbosa de Melo já escolheu os pelouros dos vereadores

Spread the love

Estão desfeitas as dúvidas. A vereadora da cultura, Maria José Azevedo Santos, passará, a partir de hoje, a acumular a vice-presidência da câmara. O anúncio será feito esta tarde na primeira reunião do novo executivo liderado por João Paulo Barbosa de Melo, onde tomará ainda posse o novo vereador João Orvalho.

Como acontece nestas reuniões, o presidente tem de dar conhecimento ao restante executivo dos pelouros que entrega a cada um dos membros do executivo que mantém, a tempo inteiro, os vereadores Paulo Leitão, Luís Providência, Francisco Queirós e, agora, João Orvalho. A meio tempo só os elementos femininos do executivo: Maria José Azevedo Santos e Maria João Castelo-Branco.

Apesar de João Paulo Barbosa de Melo sair da vice-presidência para a liderança, há um pelouro de que ele não abdica: a atividade financeira do município. Coordenação geral, proteção civil, relações externas e geminações e relações públicas e protocolo são as restantes atribuições do novo presidente

Com esta remodelação, quem ganha novos poderes são os vereadores Paulo Leitão e Luís Providência. No caso do líder da Distrital da JSD, junta os pelouros do Urbanismo, Planeamento e Centro Histórico às obras e infraestruturas municipais, gabinete de apoio às freguesias, Aeródromo Municipal e trânsito.

Quanto a Luís Providência, acrescenta o Turismo (que transita da esfera do anterior presidente) aos pelouros de Desporto e Lazer, Juventude, Saúde Pública e Espaços Verdes, Higiene e Limpeza, Cemitérios, Centro de Protecção Animal e Serviços Médico-Veterinários.

Maria João Castelo-Branco perde a pasta dos recursos humanos, ganha o pelouro da ação social e mantém o que já tinha – Gabinete Jurídico, Património Municipal, Policia Municipal, Associação de Arbitragem de Conflitos de Consumo, Tribunal Arbitral e Julgados de Paz.

O novo vereador João Orvalho terá a seu cargo os pelouros das finanças (em conjunto com o presidente), recursos humanos e educação. Em relação a Francisco Queirós – vereador da CDU – , mantém as seguintes funções atribuídas: promoção da habitação do município, gestão de projetos habitacionais e gestão e reabilitação do parque habitacional do município.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.