Ramos Catarino iniciou construção das fábricas da Embraer em Évora

Spread the love

A construtora Ramos Catarino anunciou hoje que iniciou a primeira fase das obras de construção das fábricas da empresa aeronáutica brasileira Embraer em Évora.

“A Ramos Catarino iniciou a primeira fase das obras de construção das fábricas da Embraer, em Évora”, afirma a empresa do Grupo Catarino em comunicado, referindo que será “responsável pela primeira fase desta obra, nomeadamente as terraplanagens e infraestruturas”, sem adiantar mais pormenores.

O projeto da Embraer em Évora, anunciado em 2008, prevê a instalação de duas fábricas no parque industrial aeronáutico da cidade, uma delas de estruturas metálicas (asas) e outra para produzir materiais compósitos (caudas), sendo que as unidades serão dedicadas inicialmente ao suporte logístico de jatos executivos.

Fonte da Câmara de Évora adiantou à agência Lusa no início de novembro que a construção da primeira de duas fábricas que a empresa aeronáutica brasileira Embraer pretende desenvolver em Évora representa um investimento inicial de 148 milhões de euros.

De acordo com as previsões da empresa brasileira, as obras de construção da primeira fábrica estarão concluídas no final de 2011 para começar a produzir a partir de 2012.

O projeto prevê criar 600 postos de trabalho diretos e 1 200 indiretos.

A Ramos Catarino integra o Grupo Catarino, que é composto por 16 empresas presentes em oito sectores: construção, imobiliário, interiores, fileira florestal e paisagismo, hotelaria, trading e montagem de negócios, alimentação biológica e joalharia.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.