Cerca de 500 pessoas na Festa das Sopas

Posted by
Spread the love

Até ao final do dia de ontem (31), a organização esperava receber cerca de 500 comensais no salão paroquial da capela de Lares. Ao jantar de sábado e no almoço de ontem (31), já tinham sido consumidos cerca de 350 litros de sopa. Um balanço positivo dada a grande adesão de visitantes que, aliás, já vendo sendo habitual no certame, segundo Mário Andrade, tesoureiro da Sociedade Instrução e Recreio de Lares.

A Festa das Sopas de Vila Verde começou no parque de estacionamento coberto da vidreira Saint-Gobain Mondego, há nove anos. Depois de se ter equacionado um concurso de sopas, cujo modelo acabou por não vingar, formou-se o atual certame gastronómico.

A partir de 2006, passou a realizar-se nas sedes das coletividades da freguesia, alternadamente. Sempre com o apoio da Junta de Vila Verde. Este ano, a Filarmónica de Lares foi a anfitriã. Com oito variedades de sopa e uma vasta panóplia de salgados e doces, o serviço foi garantido pelo voluntariado dos associados e dirigentes da coletividade. As entradas tinham o preço de 2.5 euros.

A edição do próximo ano, a décima, poderá marcar um regresso ao antigo formato da festividade, com a união de esforços de todas as coletividades. O presidente da Junta de Vila Verde, João Carronda, manifestou aliás esse desejo ao DIÁRIO AS BEIRAS, bem como o vice-presidente da Filarmónica de Lares, Albino Mendes. “Vamos

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.