diario as beiras
Desporto

Vigor ganha dois “ouros” no Nacional de Ginástica Acrobática

13 de junho às 10h36
0 comentário(s)

O Vigor da Mocidade esteve em grande destaque no Campeonato Nacional de Infantis e Base de Ginástica Acrobática, que se realizou no fim de semana em Loures.
Ao todo, a equipa conimbricense, que é treinada por Débora Amorim, João Coimbra e Filipa Amorim, foi a única a apurar ginastas para o Campeonato do Mundo de Acrobática, que se vai disputar em Guimarães, num total de 10: Sofia Ferreira e Joana Silva (par feminino 13/19), Maria Duarte, Laura Veloso e Inês Nossa (trio 13/19), João Carreira e Maria Henriques (par misto 13/19), Maria Amorim, Catarina Santos e Maria Correia (trio 12/18).
Em Loures, as provas do Nacional começaram no sábado, dia 8 de junho, com a competição de infantis, que contou com 378 ginastas.
Nos pares masculinos, a Associação de Ginástica de Condeixa conquistou o 2.º lugar com os ginastas Gustavo Pimentel e José Pimentel.
Nos pares mistos, o 2.º lugar foi para a Académica, com os ginastas Simão Ferreira e Diana Caetano, e o 3.º lugar para o Vigor, com os ginastas Lourenço Oliveira e Carminho Almeida.

1º lugar em pares masculinos escalão júnior

No domingo, dia 9, foi a vez da competição Base. Nos pares femininos o Vigor da Mocidade conquistou o 2.º lugar no escalão iniciado, com as ginastas Teresa Mógo e Teresa Simões, e no escalão juvenil, com as ginastas Inês Rodrigues e Joana Gouveia.
Nos pares masculinos, escalão júnior, o Vigor ficou no 1.º lugar com os ginastas João Redinha e Guilherme Menezes. Nos grupos femininos, o AcroGym de Coimbra ficou em 3.º lugar com as ginastas Sofia Santos e Constança Heleno e Luna Santiago, no escalão juvenil. Por seu turno, no escalão júnior, o Vigor da Mocidade conseguiu o 3.º lugar com as ginastas Beatriz Silva e Maria Fernandes e Francisca Serens.

1º lugar para equipa feminina de infantis

A equipa feminina de infantis do Vigor foi 1.ª classificada, com a da Académica a subir também ao pódio, o que, como enfatiza a AGDCentro, revela a “força da região Centro neste escalão”.
Por fim, no escalão júnior base, o Vigor da Mocidade garantiu o 2.º lugar.

Autoria de:

Paulo Marques

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Desporto