UC está a investir 80 milhões de euros na requalificação do património

A Universidade de Coimbra (UC) está a fazer um investimento na ordem dos 80 milhões de euros na requalificação do seu património edificado.
De acordo com o reitor da instituição, são dezenas os processos de obra em execução (ou já executados), de que são exemplo o UC Biomed, o Paço das Escolas, as residências ou a Biblioteca da Faculdade de Direito.
Na cerimónia solene do Dia da Universidade de Coimbra, que decorreu no sábado na Sala dos Capelos e que assinalou os 735 anos da UC, Amílcar Falcão anunciou que a requalificação exterior do Paço das Escolas estará concluída no final deste ano e que as residências de estudantes estarão terminadas, no máximo, até junho de 2026 (no máximo). Já o Biomed estará em funcionamento no segundo semestre deste ano.
“Apenas a Biblioteca da Faculdade de Direito ultrapassará o meu mandato, mas o dinheiro para a construir já se encontra cativo e em nossa posse”, garantiu.
Amílcar Falcão disse ainda que o Plano de Gestão do Património da UC – “que nunca existiu” – estará concluído até ao verão.
| Leia a notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS