diario as beiras
Desporto

Triatlo: Mondego aumenta grau de dificuldade no Europeu

21 de junho às 09h46
0 comentário(s)
João da Franca

O Mondego serviu ontem, pela primeira vez, de palco no Campeonato da Europa de Triatlo Multisport, com a realização das provas de Triatlo Sport.
Depois de um mergulho na margem esquerda do Mondego seguiram-se 1,2 quilómetros de natação que terminou na margem direita, no Parque Verde; 21,6 km de bicicleta, com passagem pela Mata do Choupal bem como por alguns sítios icónicos da cidade, como a Porta Férrea e o Arco da Almedina; e um segmento de corrida, com 6,9 km, que levou os atletas à Quinta das Lágrimas e aos Conventos de Santa Clara-a-Nova e Santa Clara-a-Velha, na margem esquerda.
No escalão principal masculino, de Elites, o espanhol Kevin Viñuela sagrou-se campeão da Europa, com 01h31m24s, seguido do italiano Federico Spinazzé, que demorou mais 14 segundos, e do francês Jules Dumas (01h31m53s) – que venceu no escalão sub23.
No escalão de Elites feminino, a vitória foi também para Espanha, através de Marina Muñoz, que demorou 01h44m49s, seguida da suíça Anna Zehnder, com 01h46m44s e da francesa Solène Marnoni, com 01h48m02s. Solène Marnoni foi também a vencedora do escalão sub23.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

Redação Diário As Beiras

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Desporto