Ténis: Coimbra acolhe interassociações sub-12 e sub-14
A partir de quinta-feira o Estádio Universitário de Coimbra acolhe os melhores jovens do país nos escalões de sub-14 e sub-12 para o 3.º Torneio Interassociações. É a primeira vez que o torneio se realiza fora de Lisboa e, por isso, Coimbra já está a ganhar antes mesmo de o evento se iniciar.
“Isto nasceu da vontade e do empenho da Associação de Ténis de Coimbra (ATC), cujo objetivo era trazer este evento pera a região Centro e isso foi possível alcançar graças aos esforços do Pedro Amado e da Secção de Ténis da Académica”, destacou, no lançamento da prova, António Paredes, presidente da ATC. “Vamos ter cá 70 atletas das melhores seleções regionais do país”, acrescentou.
O objetivo do torneio, segundo o dirigente, é o de “colocar novos desafios e experiências” aos mais jovens que terão, aqui “mais uma oportunidade para troca de experiencias e elevar o seu desempenho motivacional, técnico, mental e resiliente, em ambiente competitivo”.
Pedro Amado, Diretor Técnico Regional de Coimbra destaca a presença de “16 atletas do top-10 de ambos os sexos e escalões e mais 12 do top-20.” Condições reunidas para um evento “positivo, não só para Coimbra mas também para o desenvolvimento dos atletas”.
Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 18/06/2024 do DIÁRIO AS BEIRAS