diario as beiras
Soure

Soure: 4.º Festival Metamorfose dá palco ao talento dos intérpretes a solo

19 de junho às 07h42
0 comentário(s)
DB/Foto de Ana Catarina Ferreira

Já começou o período de candidaturas para a 4.ª edição do Festival Metamorfose, iniciativa dinamizada pela Câmara Municipal de Soure, em parceria com a Academia de Música de Coimbra.

Até ao próximo dia 9 de julho, o festival quer ser “uma rampa de lançamento para jovens músicos e cantores”, destacou a vice-presidente da autarquia de Soure, Teresa Pedrosa.

Depois de três edições mais centradas em projetos de grupo/banda, em 2024 o certame vai colocar no centro das atenções artistas a solo. “

O festival não privilegiava projetos a solo, mas nunca foram excluídos. Havia um privilégio ao contexto de banda”, referiu a autarca durante a apresentação do certame, que decorreu ontem, no Espaço Finisterra, em Soure.

O festival, “em constante inovação e reinvenção”, aposta “na formação” e disponibiliza aos participantes uma banda. “Vamos ter um suporte musical residente, uma banda que vai fazer a caminhada com eles”, clarificou Teresa Pedrosa. “É uma experiência completa”, frisou.

Com uma “preocupação com a formação completa”, assumiu o diretor e fundador do festival, Pedro Ferreira, o Metamorfose procura “fazer a diferença”, num certame promovido “em contexto familiar”.

O concurso tem quatro jurados: Maria Inês Graça (cantora e ex-participante do programa The Voice), Guilherme Baptista (cantor e ex-participante do The Voice Portugal), João Paulo Castanheira (músico e professor) e Micael Lopes (músico e professor).

“Artista é feito de metamorfoses”

Durante a apresentação, Maria Inês Graça recordou que a transformação e a mudança fazem parte do dia-a-dia dos artistas. “O artista é feito de várias metamorfoses ao longo da vida. Não tenham vergonha e aproveitem esta oportunidade”, referiu.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 19/06/2024 do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

Emanuel Pereira

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Soure