diario as beiras
CIM Região de CoimbraCoimbra

Semana crítica prevê cheias e inundações

02 de fevereiro de 2026 às 08 h54
0 comentário(s)
DB/Ana Catarina Ferreira

“Os próximos dias 5 e 8 de fevereiro, assim como a madrugada de hoje, são os dias mais críticos do mau tempo, e por isso antecipamos cheias e inundações”, afirmou ontem o secretário de Estado da Proteção Civil, Rui Rocha, durante a visita que realizou à Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

O governante presidiu à reunião na Administração da Região Hidrográfica do Centro, de preparação para o período de mau tempo previsto para a próxima semana e das medidas de prevenção e controlo de cheias. Autarcas da Região de Coimbra estiveram presentes e a missão de alertar os cidadãos regularmente passa por eles.

“Serão importantes os avisos e precauções dos autarcas à população. É essencial que todos tomem boa conta daquilo que são as recomendações, as cautelas a ter, apesar de estarmos em territórios que convivem com estas situações, nós estamos numa situação excepcional e portanto eu deixava aqui um apelo forte à responsabilidade coletiva e individual de cada um”, disse Rui Rocha em declarações aos jornalistas.

É nesse sentido que o secretário de Estado refere que se “está também a preparar o alargamento do efetivo para acautelar todas as situações”.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital de hoje (02/02/2026) do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

Afonso Pereira Bastos

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

CIM Região de Coimbra

Coimbra