Seis multinacionais instalaram-se em Coimbra nos últimos quatro anos

“Coimbra está a acontecer – e está a acontecer com as pessoas, pelas pessoas e para as pessoas”, garantiu ontem o presidente da câmara municipal.
E está a acontecer, segundo José Manuel Silva, graças a um “programa ambicioso” focado em acelerar o desenvolvimento de Coimbra, “com projetos transformadores e apostando no planeamento urbanístico do concelho”. Trata-se, porém – e como sempre referiu de um programa que exige um período de oito anos de governação para os frutos serem “fortemente visíveis”.
Ontem, ao intervir na sessão solene do Dia da Cidade, que decorreu no Convento São Francisco, o presidente da câmara destacou os resultados da estratégia municipal na área da captação de investimento.
Nos últimos quatro anos, “instalaram-se em Coimbra seis multinacionais (e outras duas já escolheram o concelho), vendemos todos os espaços empresariais livres, trabalhámos arduamente na expansão do iParque, estamos a criar uma zona industrial em Souselas e criámos uma via rápida do investimento, tendo sido criadas centenas de novos postos de trabalho”, destacou.
O desenvolvimento das obras do metrobus e o projeto de Alta Velocidade ou a “aposta” na cultura e nas indústrias criativas foram outros exemplos dados por José Manuel Silva e que dão conta da “estratégica adotada para privilegiar o desenvolvimento do concelho”.
Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS