Ricardo Cruz: “Um dia trágico para Tábua e para Portugal inteiro”
“Um dia trágico para Tábua, para Vila Nova de Oliveirinha, para os tabuenses e para Portugal inteiro”. Foi desta forma que Ricardo Cruz caracterizou o dia de ontem, no concelho de Tábua, marcado pela morte de três Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Oliveirinha.
Segundo o presidente da Câmara de Tábua, “quando se perde um soldado da paz é sempre duro, quando se perdem três mais duro é”.
Em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, no Centro de Proteção Civil Municipal, o autarca deixou “uma nota de pesar e condolências a toda a família, à direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Oliveirinha e ao corpo ativo”.
Três dias de luto municipal
Ricardo Cruz revelou que “o Município de Tábua decretou três dias de luto, em memória dos falecidos”, numa “uma singela homenagem, tendo em consideração aquilo que foi a defesa dos mesmos neste combate aos incêndios”.
“Desde a primeira hora que disponibilizámos apoio psicossocial às famílias”, acrescentou.
“Tivemos o cuidado de ir ao quartel de Vila Nova de Oliveirinha. É uma corporação inteira, uma freguesia inteira, uma população inteira que está com uma dor crescente relativamente ao falecimento de três bombeiros jovens”, sublinhou.
Aquando destas declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS – 17H00 de ontem – Tábua tinha vivido horas difíceis e o cenário continuava bastante preocupante.
Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 18/09/2024 do DIÁRIO AS BEIRAS