Remodelação da ETAR do Choupal pronta daqui a três anos
Águas do Centro Litoral assinalou, ontem, o início da empreitada | Fotografia: Ana Catarina Ferreira
A remodelação da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) do Choupal, a maior de Coimbra, representa um investimento de 36 milhões de euros. Obra deverá estar concluída em 2029
Garantir sustentabilidade ambiental, promover saúde pública e aumentar qualidade de vida das populações são três vetores primordiais da remodelação da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) do Choupal. A obra arrancou ontem e deverá estar terminada em três anos para servir 200 mil habitantes-equivalentes.
A Águas do Centro Litoral assinalou, ontem, o início da empreitada (um investimento de 36 milhões de euros) com a assinatura do auto de consignação com a empresa Oliveiras – Engenharia e Construção.
“Falamos de uma infraestrutura emblemática do sistema de saneamento de Coimbra, uma infraestrutura que, ao longo de mais de três décadas, serviu, de forma invisível, milhares de pessoas, protegendo a saúde pública, o ambiente e o Rio Mondego”, começou por dizer a presidente do Conselho de Administração da Águas Centro Litoral, Filipa Alves.
| Mais informações na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS
