Região de Coimbra lança concurso para três autocarros elétricos por 1,2 ME
Um concurso público para a aquisição de três autocarros elétricos com um preço base de 1,23 milhões de euros (sem IVA) foi hoje lançado pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.
O Acordo Quadro para aquisição de autocarros elétricos para transporte de passageiros, hoje publicado no Diário da República (DR), visa a aquisição de três veículos destinados “ao transporte público coletivo e urbano de passageiros e ao acesso facilitado de pessoas com mobilidade reduzida”.
O concurso público inclui três lotes, o primeiro para a aquisição de um autocarro com um preço base de 350 mil euros para servir o concelho da Mealhada (Aveiro) e outro para o município de Mortágua (Viseu), no valor de 450 mil euros, ambos sem IVA.
Um terceiro lote visa a aquisição de um veículo para o distrito de Coimbra, com um preço base de 430 mil euros.
De acordo com o anúncio publicado hoje no DR, o contrato tem um prazo de execução de 24 meses (dois anos) e um prazo de renovação de 12 meses. A data-limite de apresentação de propostas é o dia 13 de outubro.
Ainda segundo o mesmo documento, os critérios de adjudicação têm o preço e o prazo de entrega com uma ponderação de 30%, os prazos e as condições de garantia valem 25% e as características técnicas dos veículos 15%.