diario as beiras
Região Centro

Região Centro: Fernando Daniel e Sara Correia colocam Diogo e Gonçalo nas galas ao vivo

03 de dezembro às 09h46
0 comentário(s)
DR

Foi para o ar, no domingo, a primeira noite do Tira-Teimas do The Voice Portugal. Ainda em competição, dos 32 concorrentes, três são naturais ou residentes de concelhos da CIM Região de Coimbra.

Gonçalo Lopes (Mira), Diogo Videira (Coimbra) e Neemias Silva (Tábua) estiveram presentes na primeira noite desta fase de competição.

Divididos em grupo de quatro, Diogo Videira e Neemias Silva, da equipa de Fernando Daniel, “disputaram” a passagem para as galas em direto com Mariana Cunha, que conquistou nas provas cegas, o super-passe de Fernando Daniel, garantindo a sua presença direta nesta fase da competição, e ainda José Francisco.

O Diogo, de 21 anos, natural de Ceira, interpretou o tema “Lose Control”, de Teddy Swims. Já Neemias, músico que nasceu no Brasil mas que reside atualmente em Tábua, levou para o Tira-Teimas, a música “You’re Still The One”, de Shania Twain.

Após as atuações, o mentor, que podia escolher no máximo dois concorrentes, acabou por decidir levar para as galas em direto, Mariana Cunha e Diogo Videira.

Ao DIÁRIO AS BEIRAS, o artista conimbricense afirmou que “a escolha do tema foi uma decisão conjunta com o mentor. Mas fiquei super satisfeito por ter a oportunidade de cantar uma música de Teddy Swims, que é uma referência para mim”, disse.

“Nesta fase, queria redimir-me, pois a batalha não me correu da melhor maneira e quis mostrar que o voto de confiança que me foi dado pelo meu mentor serviu para corrigir os erros e mostrar que ainda tenho muito para dar”, destacou.

Com a passagem às galas, o jovem de Ceira sentiu que fez “uma atuação positiva”. “Fiquei feliz por ter visto o meu trabalho reconhecido e valorizado, mas fica sempre um sabor agridoce, pois é complicado ver amigos e pessoas com imenso talento abandonarem a competição”, admitiu.

Jovem de Mira avança na competição

Na equipa da mentora Sara Correia está Gonçalo Lopes, natural de Mira, que impressionou na prova cega com a sua interpretação de “What Was I Made For?”, de Billie Eilish, que lhe valeu passagem direta para o Tira-Teimas, ao conquistar o super-passe da mentora.

Além do jovem mirense, atuaram Carla Morato, Sofia Forte e Hélia Bunga. Gonçalo foi o primeiro a atuar, fazendo a sua versão do tema “Too Good at Goodbyes”, de Sam Smith. Na hora da decisão, Sara Correia escolheu para seguir em frente Hélia Bunga e o cantor de Mira.

Em conversa com o DIÁRIO AS BEIRAS, Gonçalo Lopes refere que apesar de conhecer o trabalho do artista, procurou escolher um tema que o levasse “a sair da zona de conforto”.  “Penso que foi uma atuação sólida, onde mostrei outras caraterísticas vocais e procurei passar sentimento e emoção”, disse.

“Quando me escolheu (Sara Correia), fiquei obviamente muito contente, pois é sinal que o trabalho está a ser valorizado”, sublinhou Gonçalo Lopes.

Ainda assim, “penso que esta fase (Tira-Teimas) é um pouco ingrata, pois as equipas ficam divididas a metade e, por vezes, são eliminados concorrentes, não por falta de talento ou por serem piores, mas sim porque os mentores procuram algo diferente, que surpreenda o público nas galas ao vivo”, concluiu o jovem.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 03/12/2024 do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

Igor Moita

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Região Centro