diario as beiras
Nacional

PSP de Leiria identifica suspeito de roubo seguido de sequestro

11 de maio de 2025 às 09 h55
0 comentário(s)

A PSP de Leiria anunciou hoje que identificou um suspeito de ter sequestrado um homem na bagageira de uma viatura, abandonando-o depois “em trajes menores” num pinhal, na sequência de um roubo em que contou com um cúmplice.

A PSP explicou que, na quarta-feira, deu cumprimento a um mandado de busca na cidade de Seia, no distrito da Guarda, no âmbito de uma investigação em curso desde fevereiro, devido a um alegado crime de roubo em Leiria, de acordo com um comunicado.

No dia 16 de fevereiro, a PSP recebeu uma queixa-crime de um homem que disse ter sido “vítima de um crime de roubo efetuado por outros dois que, além de lhe subtraírem os seus pertencentes”, o colocaram na bagageira do veículo, largando-o depois num pinhal na zona de Leiria.

Durante a investigação, foi apurada a identificação de um desses dois suspeitos e, na busca domiciliária, foram encontradas dezenas de munições de vários calibres, uma espingarda calibre 12 e três armas brancas.

As armas e as munições foram apreendidas a um familiar do suspeito, detido em flagrante delito pelo crime de posse de arma proibida.

A PSP de Leiria garantiu que continuará com as diligências para esclarecer a situação de roubo e sequestro ocorrida em Leiria e identificar todos os intervenientes.

Autoria de:

Agência Lusa

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Nacional