diario as beiras
Nacional

Portugal continental sob aviso amarelo devido à chuva e trovoadas

19 de junho às 07h58
0 comentário(s)
DR

Todos os distritos do continente, exceto Faro, vão estar hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, que podem ser fortes, e trovoadas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os 17 distritos vão estar sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, que localmente podem ser fortes, acompanhados de trovoada e sob a forma de granizo, entre as 09:00 e as 21:00 de hoje.

O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado, aguaceiros, por vezes fortes, ocasionalmente de granizo e acompanhados de trovoada até ao final da tarde e vento em geral fraco, sendo por vezes forte na faixa costeira a partir da tarde e nas terras altas do Centro e Sul.

Está também prevista uma pequena descida da temperatura mínima e da máxima no interior Centro e Sul.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 08 graus Celsius (em Bragança e na Guarda) e os 16 (em Faro) e as máximas entre os 15 graus (Guarda) e os 25 (em Braga).

Autoria de:

Agência Lusa

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Nacional