diario as beiras
Coimbra

“Plano Marshall” para a Baixa de Coimbra é apresentado amanhã

09 de março às 15h33
0 comentário(s)
DR

Foi uma das bandeiras de José Manuel Silva durante a campanha para as eleições autárquicas de 2021 e é apresentado amanhã numa sessão que está marcada para 11H00, no Salão Brazil. O plano integrado de revitalização para a Baixa (“plano Marshall”) previa, para aquela zona da cidade, “um forte investimento e um programa global de reabilitação urbanística (com arrendamento a famílias a custos controlados), patrimonial, comercial, turística, cultural, de acessibilidades e de redução das taxas”.
Entre as medidas tomadas no âmbito deste plano, o presidente da câmara lembrou, recentemente, a aquisição de dois imóveis no “Quarteirão das Nogueiras” (junto à Via Central) onde construídas residências de estudantes e uma sala de estudo, ou a aquisição de um imóvel na Praça do Comércio para instalação de empresas, possibilitando a criação de espaços de cowork e ainda a acomodação de comércio.
Outros exemplos são o projeto TUMO, no qual a autarquia está a investir 1 milhão de euros, ou o projeto municipal @Baixa, do programa Bairros Comerciais Digitais, com financiamento de 1,236 milhão de euros pelo Plano de Recuperação e Resiliência, e que o presidente da câmara considera ser “profundamente transformador” e uma oportunidade para revitalizar e construir um novo futuro para a Baixa da cidade.
A apresentação do plano, amanhã, vai contar com a presença do presidente da câmara, José Manuel Silva, bem como dos vereadores Francisco Veiga, Ana Bastos, Carlos Matias Lopes, Ana Cortez Vaz e Miguel Fonseca.

Autoria de:

Patrícia Cruz Almeida

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Coimbra