diario as beiras
PenelaRegião Centro

Penela: Requalificação do Centro de Saúde deve arrancar no próximo trimestre

30 de setembro às 08h30
0 comentário(s)
DB/Foto de Ana Catarina Ferreira

A requalificação do Centro de Saúde de Penela poderá arrancar até ao final do ano. A vontade e a expectativa é do presidente da Câmara Municipal de Penela, Eduardo Santos, que espera ver a obra começar rapidamente.

“A obra vai agora a concurso e esperamos que apareçam empreiteiros interessados na execução da obra”, frisou Eduardo Santos na Sessão Solene do Dia do Município.

A empreitada tem um custo de um milhão e 600 mil euros, totalmente financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e, ao DIÁRIO AS BEIRAS, no final da sessão, o presidente da câmara revelou que o prazo de execução será de sensivelmente um ano e meio.

“Eu espero que a obra comece até ao final do próximo trimestre. Se tudo correr bem, está previsto que a requalificação do Centro de Saúde de Penela esteja concluída em 2026”, revelou Eduardo Santos, salientado que este era um objetivo prioritário.

“Queríamos melhorar os cuidados de saúde primário no concelho. Esta é uma obra totalmente financiada pelo PRR. Nos próximos anos, aquele edifício municipal não vai necessitar de manutenção. Este é um trabalho invisível, mas que dá muito gosto”, anunciou na sessão.

Num discurso marcado pela explanação de algum trabalho feito nos três anos de mandato, Eduardo Santos salientou, no entanto, que, no último ano deste mandato o executivo arrancará com muitos projetos que estiveram a ser preparados.

“Podem esperar a mesma dedicação e resiliência que tivemos nos últimos três anos. Temos muitas e boas novidades para dar no futuro próximo. Vamos criar medidas impactantes. Haja empreiteiros”, pediu Eduardo Santos.

Parque industrial vai ser ampliado

Nesta ótica, o edil lembrou a requalificação já feita dos 12 parques infantis. Também a zona industrial vai ser expandida.

“Estamos a preparar a expansão da zona industrial de Penela. Depois da intervenção, vamos praticamente dobrar a sua dimensão”, realçou.

O presidente de Penela, que ainda não confirmou a sua recandidatura ao cargo, deixou ainda recados à oposição.

“A ação política só faz sentido se for para fazer o bem a Penela e aos penelenses. Não esperem de mim intrigas, mentiras ou objetivos pessoais. Estou aqui para ajudar o crescimento desta terra”, disse.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 30/09/2024 do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

António Cerca Martins

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Penela

Região Centro