diario as beiras
PenacovaRegião Centro

Penacova: Festas do Município prometem cinco dias de folia e celebração

26 de junho às 07h27
0 comentário(s)
DR

Após um interregno de um ano, as Festas do Município de Penacova regressam, a 17 de julho, com cinco dias de folia e celebração da identidade do município penacovense.

Com entrada livre, o certame, que conta com nomes como Rita Guerra, Quim Barreiros, Capitão Fausto, Sara Correia ou David Antunes & The Midnight Band, vai invadir o centro da vila de Penacova.

O palco principal vai estar instalado no largo Alberto Leitão e, para além da música, que o assume um papel de relevo no cartaz, também o folclore, a gastronomia ou o artesanato estão em destaque no evento.

“Estamos de volta e acho que temos um excelente cartaz, dentro das nossas possibilidades financeiras”, assumiu, durante a apresentação das Festas do Município, o presidente da Câmara Municipal de Penacova, Álvaro Coimbra.

Em 2023, o certame não se realizou, regressando em 2024. “Assumimos que no ano passado não conseguimos fazer por causa da conjuntura económica”, recordou o autarca, que revelou que, em 2024, a verba investida “é inferior a 200 mil euros” e está “dentro das possibilidades financeiras” da autarquia.

Artesanato e gastronomia

O artesanato e os produtos endógenos também têm um lugar de destaque. “Teremos cerca de duas dezenas de tasquinhas. Queremos que todas as associações do concelho façam parte desta festa”, reiterou Álvaro Coimbra.

Sobre a Feira de Artesanato, o anfitrião do evento estabeleceu “como meta os 20 artesãos”, que podem ser do concelho, mas não só. “Qualquer artesão se pode inscrever. Há primazia aos locais, mas as inscrições estão abertas”, referiu.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 26/06/2024 do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

Emanuel Pereira

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Penacova

Região Centro