diario as beiras
Coimbra

Parceria reforça apoio emocional a doentes com cancro no cérebro

14 de janeiro de 2026 às 10 h04
0 comentário(s)
@iamsocial

A Associação Portuguesa do Cancro no Cérebro (APCCEREBRO), a SOS Estudante e a Associação Académica de Coimbra (AAC) assinaram, na segunda-feira, um protocolo de cooperação com objetivo de reforçar o apoio emocional disponibilizado a doentes com cancro no cérebro, seus familiares e cuidadores.

O acordo, integrado no Gabinete de Apoio Psicológico e Emocional da APCCEREBRO, contempla a criação de uma linha complementar de apoio emocional de emergência, assegurada pela SOS Estudante. Este serviço destina-se a todas as pessoas com diagnóstico de tumor cerebral que necessitem de escuta ativa, ajuda e acompanhamento emocional em momentos de maior fragilidade.

De acordo com a APCCEREBRO, esta linha constitui um instrumento adicional de combate à solidão e ao sofrimento psicológico frequentemente associados a este tipo de diagnóstico, funcionando como um espaço de acolhimento e de voz amiga.

A Linha SOS Estudante, gratuita, anónima e confidencial, está disponível todos os dias entre as 20H00 e a 01H00 (exceto durante as pausas letivas), através dos contactos 915 246 060, 969 554 545 e 239 484 020.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital de hoje (14/01/2026) do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

Patrícia Cruz Almeida

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Coimbra