Padre Nuno Santos nomeado diretor do Instituto Justiça e Paz

O reitor do Seminário Maior de Coimbra vai assumir a direção do Instituto Universitário Justiça e Paz. Esta é uma das nomeações do Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, para a diocese de Coimbra em 2024-2025, que foram conhecidas esta semana.
Das nomeações destaca-se a do padre Filipe José Diniz, que passa ser pároco “in solidum” da Unidade Pastoral de Soure – paróquias de Alfarelos, Brunhós, Figueiró do Campo, Gesteira, Granja do Ulmeiro, Samuel, Soure, Tapéus, Vila Nova de Anços, Vinha da Rainha. Recorde-se que, há um ano, Filipe José Diniz tinha sido nomeado para a Unidade Pastoral Aeminium (paróquias de Nossa Senhora de Lurdes, Santa Cruz, São Bartolomeu, Sé Nova e Sé Velha) e para a Capelania do Estabelecimento Prisional de Coimbra – ambas passam a estar a cargo do padre João Paulo dos Santos Fernandes, recentemente regressado de Roma, onde concluiu o seu doutoramento em Teologia Bíblica.
Filipe José Diniz, antigo diretor do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil, deixa também a direção do Instituto Universitário Justiça e Paz e do Serviço Pastoral do Ensino Superior, cargos que passam a ser assumido pelo cónego Nuno Santos (que foi também nomeado para o Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil).
Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS