Coimbra

Oposição pede “teto máximo” na obra do Colégio da Graça

17 de outubro de 2026 às 11 h00
Coberturas vão ser intervencionadas | Fotografia: DR

O protocolo de cedência de parte das instalações do Colégio da Graça por parte da Câmara Municipal de Coimbra à Universidade de Coimbra (UC) foi aprovado, com a garantia, por parte do executivo, de incluir no documento um teto máximo de investimento e a aprovação prévia das peças a concurso.

Segundo o documento, a UC fica responsável pela “preparação dos projetos de reabilitação das áreas identificadas, pela apresentação das candidaturas a financiamento”. Perante a proposta do protocolo, a vereadora da oposição, Ana Bastos, pediu a inclusão dos dois pontos.

“Não nos opomos ao mérito da ação, mas exigimos responsabilidade e clarificação. A UC é uma entidade idónea, mas pedimos a fixação de um teto máximo de investimento e a aprovação prévia das peças a concurso. Porque se não houver fundos europeus, serão os contribuintes a pagar a obra”, frisou.

 

Continue a leitura com uma das opções abaixo.

Ainda não tem conta? Criar conta gratuitamente

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Coimbra