Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital: Descargas poluentes voltam ao Rio Cobral

05 de maio de 2025 às 06 h59
DR

O Munda – Movimento em Defesa do Rio Mondego denuncia novas descargas poluentes que afetam os rios Cobral e Seia.

Em comunicado, o movimento ambientalista aponta dois momentos com evidências de “grandes descargas poluidora”, primeiro a 30 de abril e de novo a 2 de maio, que “enchem” o leito e caudal do Rio Cobral de espuma, “a qual, apesar de ter cor branca, não deixará de ser poluidora pois as águas até lançam maus cheiros”.

Recorde-se que o Rio Cobral nasce no concelho de Seia e atravessa o vizinho concelho de Oliveira do Hospital, onde desagua no Rio Seia, afluente do Rio Mondego.

Em causa, estão a saúde e a qualidade de vida das populações ribeirinhas das localidades de Torrozelo, Várzea de Meruge (ambas do concelho de Seia) e Meruge (já no concelho de Oliveira do Hospital).

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 05/05/2025 do DIÁRIO AS BEIRAS

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Oliveira do Hospital