Mulher gravemente ferida após chão de casa ceder em Coimbra
Uma mulher de 47 anos sofreu ontem ferimentos graves em Coimbra, depois de uma parte do chão da sua casa ceder, fazendo com que caísse no piso inferior.
O alerta para a ocorrência foi às 08H40, numa habitação junto à Estação de Coimbra A. Em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, o adjunto dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, Carlos Carecho, referiu que “na chegada ao local, os operacionais depararam-se com a vítima com ferimentos graves, depois de uma queda de 2,5 metros”.
“O chão do quarto onde ela pernoitava colapsou, fazendo com que caísse. A mulher ficou gravemente ferida com lesões ao nível dos membros inferiores”, disse.
Perante o estado de gravidade (avaliação realizada por um médico do INEM), a vítima foi transportada para os Hospitais da Universidade de Coimbra.
Casa encerrada após o acidente
Atendendo às condições do edifício, que já é antigo, a Proteção Civil, numa reunião conjunta com PSP e Bombeiros Sapadores, determinou que a habitação tem que ser selada. A mulher vivia sozinha.
No local da ocorrência estiveram os Bombeiros Sapadores e Voluntários de Coimbra, com 24 operacionais, apoiados por sete veículos, a PSP, a Proteção Civil e o INEM.