diario as beiras
Montemor-o-Velho

Misericórdia de Tentúgal celebrou 442 anos com património renovado

07 de março às 10h46
0 comentário(s)
Foto DB-Ana Catarina Ferreira
A Santa Casa da Misericórdia de Tentúgal inaugurou ontem a requalificação do património, cujo investimento ficou perto dos 400 mil euros

“Foi uma honra para a Santa Casa da Misericórdia de Tentúgal (SCMT) promover a conservação do património da instituição, para que possa ser usado e apreciado por todos. Esperamos não vos ter desiludido”, disse ontem a provedora da SCMT, Maria de Lurdes Santiago, durante a sessão solene comemorativa do 442.º aniversário, que decorreu na igreja da instituição.
As obras de requalificação contaram com um investimento de perto de 400 mil euros, sendo que 233 mil euros foram financiados pelo Fundo Rainha Dona Leonor, promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e pela União das Misericórdias Portuguesas, após a instituição ter apresentado uma candidatura no valor de 280 mil euros. A Câmara Municipal de Montemor-o-Velho financiou a obra em mais de 47 mil euros e ainda foram recebidos donativos no valor de mais de 100 mil euros.
A obra permitiu requalificar todo o altar, os santos, as imagens, o teto, o chão e as paredes da igreja, de todas as salas e o património envolvente.
Presente na cerimónia, o presidente do Secretariado Nacional da União das Misericórdias Portuguesas, Manuel de Lemos, afirmou que “salvaguardar o património é salvaguardar a nossa identidade”.

 

Notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS de 07/03/2025

Autoria de:

Daniel Filipe Pereira

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Montemor-o-Velho