diario as beiras
Mealhada

Mealhada: Feira de Artesanato e Gastronomia encerra com “avaliação muito positiva”

18 de junho às 07h39
0 comentário(s)
Município da Mealhada

Entre os dias 8 e 16 de junho, “milhares de pessoas passaram pela Mealhada”, para assistirem a espetáculos, apreciarem a diversidade de artesanato e degustarem a gastronomia local. “A avaliação é muito positiva”, afirmou o vereador da Câmara Municipal da Mealhada, Hugo Silva.

O centro da cidade da Mealhada transfigurou-se, durante nove dias, para acolher a Feira de Artesanato e Gastronomia, numa edição em que “foi notório o crescimento do recinto e do espaço de artesanato, que acolheu mais de 70 artesãos de todo o país, fruto da parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional”, revela a autarquia bairradina.

O presidente da Câmara da Mealhada, António Jorge Franco, enalteceu “os bons espetáculos culturais”, proporcionados, em três palcos, pelas coletividades locais e por artistas nacionais, como Marisa Liz, Dino d’ Santiago, Sons do Minho ou José Cid.

Feira foi “ponto de encontro”

O autarca realçou a dimensão nacional que a Mealhada ganhou em termos de feira de artesanato. “É uma mais-valia para o concelho poder ter presente esta qualidade de artesanato, da filigrana à olaria, das artes da tecelagem à pedra. A Feira foi, realmente, o ponto de encontro entre várias pessoas, uns pela música, outros pela gastronomia ou pelo artesanato”, realçou.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 18/06/2024 do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

Emanuel Pereira

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Mealhada