diario as beiras
Coimbra

Manter a faculdade no Estádio Universitário seria a solução ideal

28 de julho de 2025 às 08 h11
0 comentário(s)
DB/Foto de Ana Catarina Ferreira

O que leva um diretor da Faculdade a ter de falar de instalações sempre que há uma intervenção pública?

São 33 anos à procura de um sítio para instalar uma unidade orgânica de uma grande universidade, que é a Universidade de Coimbra. Mas eu penso que, este ano, tivemos a resposta que estávamos à espera, por parte do Magnífico Reitor, que nos tem dado grande apoio desde a primeira intervenção.

Este é um reitor com foco no desporto?

Além de ter um foco no desporto, temos um bom relacionamento e ele sabe que a questão da Faculdade é um problema, que não conseguiu ainda resolver, mas que, na minha tomada de posse, o levou a afirmar que, efetivamente, as instalações estão destinadas ao Polo II.

O projeto ainda é o original, de há mais de duas décadas?

Sim. É, aliás, um projeto que ganhou um prémio europeu e que está aprovado. Logicamente que vai ter que ser revisto e atualizado em função daquilo que também são as novas realidades da própria Faculdade e da sua oferta formativa.

Há quem defenda que a Faculdade deve manter-se onde está…

Sinceramente, penso que o Estádio Universitário, que é o ex-líbris da margem esquerda, é a solução ideal. Por várias razões, incluindo as que têm a ver com a própria cidade.

Pode ler a entrevista completa na edição impressa e digital do dia 28/07/2025 do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

Paulo Marques

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Coimbra