Lurdes Castanheira é a nova provedora da Misericórdia de Góis

Depois de ter sido, durante dois mandatos, presidente da Assembleia Geral, Lurdes Castanheira passou a ser a provedora da Santa Casa da Misericórdia de Góis, substituindo no cargo José Serra.
Os novos corpos sociais desta instituição, que vão desempenhar funções no próximo quadriénio 2025/2028, foram eleitos, recentemente, por unanimidade e aclamação, num ato eleitoral que teve lugar na Capela da Misericórdia, em Góis, e no qual foi apresentada apenas uma lista a sufrágio.
Refira-se que, para a mesa administrativa, encabeçada por Lurdes Castanheira, foram ainda eleitos Ana Paula Gonçalves (vice-provedora), Maria de Fátima Pimentel (secretária) e José Neves Bandeira (tesoureiro), além dos vogais e suplentes.
O presidente da Assembleia Geral passou a ser José Serra, acompanhado, neste órgão, por Andreia Vidal (vice-presidente) e Cristina Martins (secretária). Já o Conselho Fiscal continua a ser presidido por António Dias Santos, sendo Sara Pinheiro a vice-presidente e António Monteiro o secretário. Lembrando que pertenceu à presidência da mesa da Assembleia Geral desde 2005, “o que perfaz 20 anos, cinco mandatos, sem contar com o mandato de 2002/2004, em que assumi o lugar de 1.ª secretária da mesa, a convite do saudoso engenheiro Augusto Nogueira Pereira, à data, presidente da Assembleia Geral”,
Lurdes Castanheira confessou que “o carinho e respeito que sinto pela Santa Casa da Misericórdia de Góis é muito grande, particularmente porque tive o privilégio de acompanhar todo o processo de reativação e a criação da primeira valência destinada à população idosa da freguesia de Vila Nova do Ceira”.
Pode ler a notícia completa na edição de amanhã (dia 19 de fevereiro) do DIÁRIO AS BEIRAS