Lugrade associa-se a evento do Guia Michelin Portugal em Coimbra
Chef Diogo Rocha é embaixador da Lugrade desde 2015 | Foto: DR
A Lugrade, empresa de Coimbra especializada na produção e comercialização de produtos de bacalhau, vai ser parceira da Gala de Restaurantes do Guia Michelin Portugal 2027, que se realiza a 9 de março, no Convento São Francisco, em Coimbra.
A associação a um dos mais prestigiados eventos da gastronomia internacional é assumida pela empresa como oportunidade para reforçar o compromisso com a valorização da cozinha portuguesa e dos profissionais que diariamente contribuem para a afirmação da gastronomia nacional.
Para a Lugrade, a realização da gala em Coimbra assume um significado particular, por se tratar da cidade onde a empresa nasceu, em 1987, e onde mantém a sua ligação às origens. A empresa destaca ainda a dimensão simbólica da parceria, considerando que o bacalhau é um produto profundamente ligado à cultura e à identidade gastronómica portuguesa.
A edição de 2027 terá ainda uma ligação especial à Lugrade através do chef Diogo Rocha, embaixador da marca desde 2015 e responsável pela coordenação gastronómica da gala. Reconhecido como uma das figuras de destaque da gastronomia portuguesa contemporânea, Diogo Rocha tem desenvolvido uma cozinha assente na valorização dos produtos nacionais, na autenticidade, na sustentabilidade e no património gastronómico português.
O chef conquistou uma Estrela Michelin para o restaurante Mesa de Lemos, na edição de 2020 do guia, e integra atualmente a plataforma “Mindful Voices” do Guia Michelin.

