diario as beiras
Lousã

Lousã: Excelência e orgulho encheram cineteatro no Dia do Município

25 de junho às 09h29
0 comentário(s)
DB/Foto de Ana Catarina Ferreira

Em dia de feriado municipal, o concelho de Lousã fez questão de vincar o orgulho pela sua identidade, pela sua história e pelos lugares que fazem parte da memória de muitos lousanenses.

Não foi por acaso que, ainda antes de ser inaugurado, o recém-requalificado Teatro Municipal da Lousã (que só será inaugurado em setembro) esteve repleto de pessoas que assistiram à Gala dos Prémio Lausus.

“Definimos que seria interessante – a vários níveis – realizar aqui esta cerimónia e é por isso – com orgulho – que estamos neste belíssimo equipamento cultural que desempenhará um papel importante na consolidação de uma comunidade feliz”, referiu Luís Antunes, presidente da autarquia.

E foi, precisamente, isso que se pretendeu ontem à tarde durante a gala que distinguiu 16 lousanense e entidades do concelho, numa cerimónia que contou com apresentação do jornalista Bento Rodrigues.

“Hoje homenageamos pessoas e entidades – públicas e privadas – que evidenciam a qualidade e diversidade da nossa comunidade”, disse o autarca, tendo acrescentado que esta forma de assinalar o feriado municipal “evidencia o sentido coletivo e é também um contributo para o reforço da identidade concelhia”.

Desenvolvimento económico

Perante centenas de pessoas, Luís Antunes não deixou de dar nota do caminho que o atual executivo municipal tem percorrido, mas fez também questão de identificar os objetivos para o futuro.

Entre eles, o presidente da autarquia destacou a entrada em funcionamento do metrobus, “um objetivo estratégico para reforço da competitividade do concelho e da região”, bem como a “continuidade de um contexto adequado ao desenvolvimento económico”, nomeadamente com a qualificação e ampliação da Zona Industrial do Alto Padrão (objetivo no âmbito do PT2030)

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 25/06/2024 do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

Patrícia Cruz Almeida

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Lousã