Litocar alarga horizontes com novos modelos Renault
Três novos automóveis Renault – de outros tantos segmentos de veículos de passageiros – foram ontem apresentados pelo concessionário da marca Litocar, em Coimbra, e nos pontos de venda da Beira Interior: Castelo Branco, Covilhã, Guarda e Viseu.
Foi uma oportunidade para revelar a mais recente geração dos modelos Capture e Scenic, e a apresentação do modelo topo de gama da marca: Rafale.
Num encontro com a imprensa que decorreu no Paço dos Cunhas de Santar, João Cardoso, CEO do Grupo Litocar, destacou a inportância da comercialização dos respetivos modelos em Portugal, especialmente pelo contributo que podem dar na renovação da frota automóvel do país, considerando que “é importante promover a compra de carros novos, como contributo para a descarbonização”.
Reduzir as emissões CO2
O responsável registou que não é benéfico para a sustentabilidade ambiental o atual fenómeno de carros usados importados para o mercado nacional, com uma média de idades de sete anos quando entram no país, com efeitos negativos na elevada emissão de CO2.
O responsável máximo da Litocar sublinhou que “2024 é também um ano importante, porque se comemoram os 15 anos da Litocar nos mercados da Beira Interior, onde é o operador de retalho do mercado automóvel com mais investimento neste período”, disse.
Entretanto, está a ser feito um investimento de cerca de três milhões de euros no ponto de venda de Viseu, cujas obras serão inauguradas no fim do ano, ou no início de 2025.
Por outro lado, quanto a metas de sustentabilidade da última década, o Grupo Litocar atingiu 93% de autossuficiência energética e quase 400 toneladas de resíduos encaminhadas para reciclagem e valorização.
Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 04/07/2024 do DIÁRIO AS BEIRAS