diario as beiras
Desporto

Liga 3: Tarde inglória dita derrota dos estudantes

30 de setembro às 08h40
0 comentário(s)
FPF

A Académica perdeu este sábado, no Estádio Cidade de Coimbra, frente ao Caldas por 3-2 em jogo da 7.ª jornada da série B da Liga 3.

Fausto Lourenço tinha avisado que a equipa queria entrar para ganhar. Assumiu a posse da bola e a construção que vinha dos pés de Leandro Silva e de Lucas Henrique servia na perfeição os avançados da Briosa.

Aos 9’ minutos, e depois de um aviso no minuto anterior, Amadou Ba-Sy fez o primeiro golo com a camisola da Académica. Perca de bola comprometedora do Caldas junto à área. Ba-Sy ganha o lance, tira um jogador da frente e, em cima do guarda-redes desvia a bola para o fundo das redes.

Até aqui previa-se a construção de um resultado tranquilo e, embora os estudantes mandassem no jogo, o Caldas vai conseguir chegar ao empate aos 17’. Rafa Pinto, com todo o espaço do mundo dentro da área, remata rasteiro para o 1-1.

A Académica não acusou o golo e em três minutos criou três oportunidades claras de golo. Aos 32’ consegue voltar a adiantar-se no marcador. Canto batido por Leandro Silva do lado esquerdo, Noah ganha nas altura e Gonçalo Loureiro perto da linha de golo toca para o 2-1.

A partir deste momento, o jogo ficou mais aberto e a Académica estava bem na partida. As melhores oportunidades até foram da Briosa, mas o Caldas vai chegar novamente ao empate num lance de muita sorte. Já para lá dos primeiros 45 minutos, Miguel Velosa remata, a bola bate em Gonçalo Loureiro, engana António Filipe e desvia para dentro da baliza.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 30/09/2024 do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

Daniel Filipe Pereira

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Desporto