Judo: Quatro atletas de Coimbra subiram ao pódio na Taça da Europa de Seniores
A Taça da Europa de Seniores de Judo – Kiyoshi Kobayashi terminou, ontem, com os judocas de Coimbra a garantirem quatro subidas ao pódio. Destaque para Bernardo Tralhão (ACM) e para a júnior Beatriz Moreira (AAC), que conquistaram medalhas de ouro. Miguel Gago, com prata, e Catarina Costa, com bronze, ambos da AAC também arrecadaram medalhas.
A competição do Portimão Arena contou com a presença de 124 atletas (88 masculinos e 36 femininos) representando 19 países. Portugal esteve nos tatamis com 53 judocas (37 masculinos e 16 femininos).
Ao todo, os atletas lusos conquistaram cinco medalhas de ouro, quatro de prata e oito de bronze além de se terem posicionado nos 10 primeiros lugares da classificação geral em quase todas as categorias.
Ontem, domingo, Inês Faria (-48Kgs) conquistou a medalha de bronze. Por seu turno, a campeã da Académica, Catarina Costa (a competir no escalão -52 kgs, ou seja, acima do seu), recebeu a medalha de bronze, mas os louros maiores foram para Raquel Brito, que ganhou o ouro, batendo na final Iara Guedes – medalha de prata.
Raquel Brás (-57Kgs) conquistou bronze ao eliminar por wazari a adversária sueca T. Granberg. Na categoria de -90kgs, Pedro Lima foi eliminando na repescagem os adversários da Eslovénia, Grã-Bretanha e Suécia conquistando bronze.
Diogo Brites (-100 kgs) foi medalha de prata no último combate frente a L. Lomidze que foi ouro. Nas meias-finais tinha vencido Guilherme Silva por wazari. Diogo Chantre recebeu a medalha de bronze.
No sábado, Maria Silveira (-63kgs) foi prata e Margarida Brás bronze. Joana Crisóstomo (-70kgs) subiu ao lugar mais alto do pódio e Luísa Santos ocupou a 5.ª posição.
O acemista Bernardo Tralhão Fernandes (-60kgs) também ouviu o hino nacional com o ouro ao peito e Francisco Bastos e Nicola Martim conquistaram as 5.ª e 7ª posições.
Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS