Incêndios: Câmara de Tábua atribui medalha de mérito aos três bombeiros que morreram
O presidente da Câmara Municipal de Tábua, Ricardo Cruz, revelou hoje que vai propor a atribuição da medalha de mérito e altruísmo aos três bombeiros da corporação de Voluntários de Vila Nova de Oliveirinha, que morreram na terça-feira.
“Iremos apresentar proposta para que no feriado municipal [celebrado a 10 de abril] seja atribuída a medalha de mérito e altruísmo aos três bombeiros que faleceram”, disse Ricardo Cruz à agência Lusa.
Três bombeiros da corporação de Vila Nova de Oliveirinha morreram na terça-feira quando se deslocavam para um incêndio rural junto à aldeia de Vila do Mato, na freguesia de Midões, no concelho de Tábua, distrito de Coimbra.
A Câmara Municipal de Tábua já tinha decretado três dias de luto municipal, que se cumprem a partir de hoje e até sexta-feira, inclusive.
Nesta ocasião, o presidente da Câmara, Ricardo Cruz, e o executivo municipal por si liderado sublinharam “o extraordinário exemplo de abnegação, de entrega e dedicação” dos três bombeiros mortos, duas mulheres e um homem, que “prestaram à causa dos bombeiros e da proteção dos seus concidadãos”.
Também a bandeira do município está hasteada a meia haste em todos os edifícios municipais.