diario as beiras
Desporto

Hóquei em patins: AAC derrota OH Sports nos penáltis e segue na Taça

03 de dezembro às 09h39
0 comentário(s)
DR

Uma semana depois do empate a três bolas em Coimbra, para o campeonato, Académica e OH Sports voltaram a empatar, pelo mesmo resultado, agora para os 32-avos-de-final da Taça de Portugal. Os estudantes tiveram mais acerto nos penáltis e seguiram em frente.

O OH Sports entrou melhor na partida e adiantou-se no marcador aos 8’, com golo de Bruno Caniceiro, resultado com que se chegou ao intervalo.

Tal como na 1.ª parte, o OH Sports voltou a marcar aos 8’ da 2.ª parte, agora por Pol Perpiñan.

A vantagem de dois golos durou quatro minutos. Gonçalo Oliveira reduziu a 12 minutos do final do tempo regulamentar. E a reação da Académica não se ficou por aqui. João Matias, aos 43’, fez o 2-2, de livre direto.

Do outro lado, José Barreto falhou de livre direto, após um azul para cada lado.

O mesmo José Barreto viria a fazer o 3-2, a 2:17 minutos do final. Quando se podia pensar que a vitória já não fugia aos da casa, Gonçalo Oliveira fez o 3-3 a 25 segundos do final.

Com os ânimos à flor da pele, o jogo foi para prolongamento mas o resultado já não sofreu alterações. A decisão foi para as grandes penalidades.

Nas primeiras três rondas de penáltis Hugo “Ulisses” Pereira e Diogo Cortez marcaram para a Académica, enquanto para o OH Sports marcou apenas Pol Perpiñan.

O final do encontro, uma vez mais, acabou com os ânimos exaltados. Na conversão do quarto penálti, que poderia ser decisivo, em caso de conversão, para a Académica, o guarda-redes do OH Sports, Wilson Castro, acabou por ver o cartão vermelho após dois avisos por sair da baliza. Já com João Seixas na baliza do OH Sports, a Diogo Fernandes faria mesmo o 4-6 final.

Autoria de:

Bruno Gonçalves

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Desporto