diario as beiras
Desporto

Futsal: Condeixa voltou a Acreditar que o desporto pode servir uma causa

10 de junho às 09h54
0 comentário(s)
DR

Quando, em 2004, o jornalista Ricardo Ferreira Santos idealizou um torneio para divulgar e ajudar financeiramente a casa de Coimbra da Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro, não sabia que ia chegar tão longe, mas a modalidade acreditou com ele.

Duas décadas depois, realizou-se este domingo a 17.ª edição, novamente em Condeixa, vila que acolhe o torneio desde 2011, data em que foi fundada a Academia, que se juntou à organização.

O torneio já se “disputou” em todos os escalões, mas este ano foram os mais novos a dar o exemplo e a subir à quadra com a certeza de que, independentemente do resultado, no final seria sempre outra equipa a ganhar: a da Acreditar.

Os primeiros a entrar em ação foram os mais velhos, os sub-13, com a Academia de Condeixa e o Santa Clara a mostrarem atributos. Seguiram-se os sub-11 da turma da casa e do União 1919 a arrancar muitos aplausos das bancadas.

Mas não foi apenas com a bola nos pés que se viram craques, já que em campo também esteve a Escola de Dança Patrícia Gouveia, de Condeixa, a mostrar duas “equipas”: as de jazz e “hip hop”.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 10/06/2024 do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

Bruno Gonçalves

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Desporto