diario as beiras
Desporto

Futebol: Empate em Paços de Ferreira dita descida dos sub-15 da Briosa

17 de junho às 09h40
0 comentário(s)
Arquivo DB-Ana Catarina Ferreira

Um empate, 2-2, entre Paços de Ferreira e Académica, na 18.ª e última ronda da Fase de Permanência, série A, da 1.ª Divisão do Campeonato Nacional de Sub-15 (iniciados), ditou a descida dos dois conjuntos à 2.ª Divisão Nacional na próxima época.
Na entrada para a derradeira jornada, as duas equipas sabiam que só um triunfo poderia carimbar a manutenção. Os estudantes, com maior posse de bola e iniciativa de jogo, adiantaram-se no marcador aos 25’. Gonçalo Simões, oportuno, desviou com o pé esquerdo na zona do primeiro poste. Os pacenses reagiram e, ainda na primeira metade, chegaram ao empate, 1-1.
No regresso dos balneários, os jovens de Coimbra voltaram a ganhar vantagem. Afonso Marques , 45’, após um lance individual no flanco esquerdo, fletiu para dentro e com um remate cruzado colocou novamente a Académica a vencer, 2-1.
O triunfo garantia a permanência da formação comandada por Miguel Carvalho, mas o Paços de Ferreira conseguiu nova igualdade, já dentro dos últimos dez minutos do desafio. O empate, conjugado com a vitória, 5-0, do Feirense no reduto do Barroselas, ditava a descida de Académica e Paços de Ferreira (apenas os quatro primeiros da série asseguraram a permanência).
Os iniciados da Briosa foram à procura de nova vantagem, mas o resultado não sofreu alterações. O desperdício no ataque, aliado à eficácia dos “castores”, acabou por ser decisivo para um desfecho que não agrada às duas formações. Na próxima época, os sub-15 da Académica vão discutir a 2.ª Divisão Nacional.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

Emanuel Pereira

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Desporto